quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Com grande expectativa, Flávio Dino será empossado hoje governador do Maranhão.

Está chegando a hora! Para que se inicie um novo governo na Maranhão. Mas antes, entre as formalidades previstas, o governador eleito Flávio Dino (PCdoB) precisa ser empossado pelos deputados estaduais, que simbolicamente representam a população, e também receber a faixa de governador das mãos do governador interino, Arnaldo Melo (PMDB).
A posse de Flávio Dino acontecerá em uma solenidade fechada na Assembleia Legislativa do Maranhão. Além da equipe que trabalhará hoje, apenas deputados e convidados terão acesso às dependências da Casa. Até mesmo a galeria popular terá acesso restrito a credenciados pelo cerimonial.
Porém, a população poderá acompanhar pela televisão e redes sociais. A transmissão ao vivo começa a partir das 14h, pela TV Assembleia e redes sociais da instituição. O setor de comunicação mobilizou uma equipe com quatro repórteres da Agência Assembleia, 2 social mídias, 3 fotógrafos, 20 profissionais da TV, 1 coordenador do site, 1 coordenador da TV, 1 coordenador de rádio e a diretora adjunta da Assembleia. Além disso, para os que não conseguirem acessar o Plenário, será montada a estrutura de três telões: um localizado no hall do Plenário e outros dois no hall inferior.
O gabinete militar montou um esquema de segurança especialmente para o dia da posse, que envolve praticamente todo o efetivo militar da Casa. A solenidade contará apenas com as falas do governador empossado e do presidente em exercício, Max Barros (PMDB).
Logo após a cerimônia, Flávio Dino concederá entrevista coletiva no hall de acesso Plenário e, de acordo com a assessoria do governador eleito, essa será a única em todo o percurso, visto que as solenidades não permitirão tal desdobramento.
Após sair da Assembleia, Flávio Dino seguirá para o Palácio dos Leões, onde, em uma cerimônia aberta ao público, receberá a faixa de governador das mãos de Arnaldo Melo e logo em seguida fará discurso à população. A única área restrita será destinada à imprensa.
Sobre a interação com a população presente, a assessoria de Dino garante que ele manterá postura de proximidade com os cidadãos maranhenses, desde o momento de sua posse. “Ele vai falar com todo mundo como sempre fez. Vai interagir com as pessoas e vai ficar na festa, acessível, como durante toda a campanha e pré-campanha”, destacou a assessoria do governador.
A programação em frente ao Palácio dos Leões conta com intervenções culturais e também com a participação de toda a cúpula do PCdoB, com exceção do atual presidente e Ministro que deverão estar presentes na posse da presidente Dilma. Outros dirigentes nacionais e representantes de movimentos de juventude já estão confirmados para celebrarem junto com Flávio Dino o primeiro dia de governo.Glaucione Pedrozo – O Imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário