quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

PF PRENDE SEIS SUSPEITOS DE ATEAR FOGO NO FÓRUM DE BURITI.

Após o ato de vandalismo que ocorreu no Fórum de Buriti, que teve diversos documentos e objetos queimados por manifestantes, e até tentaram agredir o juiz Jorge Antônio Sales Leite, a Polícia Federal (PF) entrou no caso  e realizou a prisão de 06 pessoas envolvidos no caso.
 O primeiro suspeito foi preso logo às 23h30min e, em seguida, outros quatro também foram pegos pela PF. Ainda na madruga desta quarta-feira (21) a PF encaminhou os suspeitos para sua sede na capital maranhense (330Km de Buriti).
 Os envolvidos presos até agora foram: Valmir da Costa Santos, Vitor Luís Dutra, Raimundo dos Santos Neto, Zé Antônio (conhecido por Zé Mole) e Francisco Lages.
Entenda o caso.
 Na tarde de terça-feira 20 pessoas revoltadas atearam fogo no Fórum Desa. Maria Madalena Alves Serejo, 25ª zona eleitoral da Comarca de Buriti, após decisão do juiz Jorge Antônio Sales Leite de julgar improcedentes dois pedidos de cassação do prefeito Rafael no final da manhã de ontem (20).
 De acordo com informações da PM, o grupo invadiu o Fórum, arrebentou grades e portas com machado e paus, e ainda tentou agredir o magistrado. O policiamento local conseguiu impedir agressão ao Juiz Jorge Sales, mas devido ao pequeno efetivo não pode impedir que o grupo ateasse fogo ao fórum. Houve perdas de computadores, urnas eletrônicas, processos, móveis, entre outros. As informações são de que entre as pessoas do grupo estaria Lourival Batista, um irmão do candidato derrotado em 2012, Naldo Batista, parte interessada na cassação do prefeito de Buriti.

Do Correio Buritiense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário