segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Turma do Sarney toma conta da Secretaria de Cultura.

O governador Flávio Dino talvez não tenha conhecimento, mas muitos aliados do grupo Sarney tomam conta da Secretaria de Cultura do Estado. Todos são apadrinhados da secretária Ester Marques e de Olga Simão, mulher de confiança de Roseana Sarney. Todos os indicados para cargos de  confiança, segundo informações passadas ao blog, fizeram campanha para Edinho Lobão. 

A denúncia foi feita pelo blog Marrapá, que publicou relato de leitores que têm conhecimento de toda a situação na secretaria de cultura. 

O blog do Gilberto Lima, ao longo de todo o domingo, recebeu reclamações dessa situação na secretaria comandada por Ester Marques, indicada pela deputada Eliziane Gama.

Acredito que o governador Flávio Dino terá que intervir na Secretaria de Cultura, sob pena de ser conivente com o acobertamento de pessoas ligadas ao grupo Sarney. Em minha opinião, o melhor seria afastar a secretaria Ester Marques, sarneisista de carteirinha.

Confira o teor da publicação do Marrapá.

Ligada ao grupo Sarney, Ester Marques (primeira à esquerda) é a nova secretária de Cultura do governo Flávio Dino.

Francisca Maria

“Quero dizer que estou muito mais muito insatisfeita com o Governo do Maranhão. Eu lutei, fui perseguida, carreguei bandeira, pedi votos pra que esse povo dos Sarneys saísse do governo.

Após toda essa luta eu não queria emprego, não queria facilidade nenhuma, só queria um novo Maranhão. E nada disso está acontecendo na Cultura. Fui na Secma, ontem, e encontrei tudo de ruim que estava no governo Sarney lá.

A estrutura que continua lá se empenhou com unhas e dentes pela eleição de Edinho Lobão. Gente como a Márcia, que é conhecida por roubar os grupos no carnaval e São João cobrando brincadas, os grupos brincam 5 vezes e a Secma paga 10 brincadas as outras ficam com ele e seu bando. Ela continua com toda a equipe que nos perseguiu, e agora sob o comando de Paulo de Aruanda. Quase chorei quando olhei ele lá como superintendente de organização do Carnaval. Paulo de Aruanda é testa de ferro de Astro de Ogum no Parque Folclórico.

Meu Deus, foi pra isso que elegemos o governador? Passei a tarde na Secma e não fui nem atendida pela secretária Ester Marques, que continua a mesma. Os grupos estão sendo atendidos por um adjunto que tem sido muito gentil educado e trata todos bem, mas que não tem poder. Lamento que eu tenha lutado para eleger o governador e ele manter aquele bando lá. Lamento mesmo”.

Mario Santos da Cunha

“Acho que o Flávio Dino tem que tomar uma providência com relação a Secretaria da Cultura. É inconcebível que pessoas que hostilizavam oposicionistas continuem a mandar e fazer ironia com gente que acreditou na mudança. Nomear pessoas que defenderam Roseana e a oligarquia com unhas e dentes, que cantavam com Roseana, serem nomeadas é uma sacanagem com pessoas como a Francisca.

Abre o olho Dino. Isso não é mudança, mas sim continuação”

Klider

“Na Secretaria de Cultura continua tudo antes como no quartel de Abrantes. A secretária Ester Marques tem conservado em altos cargos comissionados todos os aliados de Roseana e Lobão Filho, atendendo indicações da antiga secretária Olga Simão, quer ver um exemplo? Jeane que foi chefe de gabinete na gestão de Olga foi mantida no cargo. Márcio continua como chefe de transporte. Joacy que era motorista de Olga continua lá. Douglas é assessor sênior e bolsista da Fapema. Vilma continua no gabinete. Todos esses fizeram campanha aberta para Lobão Filho. Como Flavio Dino entrega uma secretaria como aquela para uma sarneyzista?

O governo da mudança não chegou na Secma. Abre o teu olho, Flávio Dino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário