terça-feira, 20 de janeiro de 2015

TV de Sarney distorce conversa informal entre secretários.

Depois da desastrada tentativa de jogar a população contra o governo Flávio Dino anunciando a inexistente suspensão de projetos sociais da Fundação da Memória Republicana Brasileira (Fundação José Sarney), a TV Mirante, de propriedade da família Sarney, distorce e tenta impor um tom negativo na conversa informal entre secretários de governo em que foi proposta a criação de espaço, no Convento das Mercês, para homenagear a memória das vítimas da ditadura militar.
A sugestão do deputado estadual e secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré (PSB), aos colegas Márcio Jerry, Robson Paz e Francisco Gonçalves, baseada em encaminhamento do relatório da Comissão da Verdade do governo federal, que investiga crimes praticados pelo regime militar, ganhou ares de escândalo na TV dos Sarney.
O jornalismo ridículo da afiliada da Rede Globo no Maranhão chega ao cúmulo de (des)informar que o Convento das Mercês abrigará um memorial para a vítimas da ditadura. Tentam com isso passar a ideia de que a Fundação da Memória Republicana seria desalojada do local. Uma inverdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário