sexta-feira, 18 de março de 2016

Manifestantes fazem protestos contra o governo Dilma pelo país

Manifestantes realizam nesta sexta-feira (18) protestos contra o governo Dilma Rousseff em cidades de ao menos quatro estados do país: MT, MS, SC e RS.
Há também manifestações em apoio ao governo em quatro estados: AL, CE, PA, PB, RO.
(O G1 acompanha os protestos desta sexta-feira em tempo real, com fotos e vídeos)
Veja os atos nas principais cidades:

ALAGOAS
Manifestantes contra a presidente Dilma Rousseff permanecem acampados na manhã desta sexta-feira (18) em vigília no bairro da Ponta Verde, em Maceió. O ato é contra o governo e em repúdio à posse do ex-presidente Lula (PT) como Ministro da Casa Civil.
Fila se formou na BR-364, em Sapezal, durante protesto (Foto: João Ricardo Lazzeris/ Arquivo pessoal)Fila se formou na BR-364, em Sapezal
(Foto: João Ricardo Lazzeris/ Arquivo pessoal)
MATO GROSSO
Caminhoneiros e produtores rurais bloqueiam trechos da BR-163 e da BR-364nos municípios de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sapenzal.
Os manifestantes dizem protestar contra o governo federal e, principalmente, contra a nomeação do ex-presidente da República, Luiz Inácio da Silva, como chefe da Casa Civil, nesta quinta-feira (17).

MATO GROSSO DO SUL
Cerca de dez pessoas, segundo os manifestantes, seguem acampadas em Campo Grandedesde a noite de quinta-feira (17). Elas estão no canteiro central da avenida em frente ao Ministério Público Federal (MPF).
Manifestantes pedem para comerciantes baixarem as portas em protesto (Foto: Graziela Rezende)Manifestantes pedem para comerciantes baixarem
as portas em protesto (Foto: Graziela Rezende)
A Polícia Militar (PM) não informou quantas pessoas estão presentes no protesto. Equipados com barracas e empunhando bandeiras do Brasil e faixas de protesto contra o governo federal, os manifestantes prometem se revezar para permanecer o máximo de tempo possível no local.
Na região central de Campo Grande, os comerciantes baixaram as portas por 1 horaem protesto contra a crise política do país.
PARANÁ
Pelo terceiro dia consecutivo, manifestantes contrários à nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil fazem um protesto em frente à sede da Justiça Federal, em Curitiba.
RIO GRANDE DO SUL
Em Porto Alegre, manifestantes favoráveis ao impeachment da presidente Dilma Rousseff passaram a madrugada desta sexta-feira (18) acampados na Avenida Goethe. Eles chegaram na noite de quinta-feira (17), após um ato contra o governo federal, e até as 12h desta sexta, 12 pessoas ainda permaneciam no local.
 
SANTA CATARINA
Em Blumenau, no Vale do Itajaí, cerca de 600 pessoas, segundo a Polícia Militar, protestaram nesta sexta-feira (18) contra a posse de Lula como ministro da Casa Civil no governo da presidente Dilma. O número estimado de participantes não foi informado pelos manifestantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário