quinta-feira, 17 de março de 2016

Maranhão volta a ser destaque negativo na TV Globo

Infelizmente o Maranhão voltou a ser destaque negativo na TV Globo. Desta vez foi no programa Encontro, apresentado pela jornalista Fátima Bernardes.
Na oportunidade, foi repercutido um vídeo feito por um garoto de apenas 9 anos de idade, onde ele apresentava as péssimas condições da escola pública municipal na cidade de Peritoró, onde ele estuda.
O vídeo foi exibido no Bom Dia Brasil e o Taylan, autor do vídeo, se mostrou visivelmente insatisfeito com a situação da escola. Ele declarou que, na verdade, o que falta é uma escola boa, de qualidade. “Falta banheiro, merenda, água potável, uma boa escola. [Faltam] Séries divididas em salas, porque tem salas que é o 5º ano misturado com o 1º. O 3º com o 4º”, lamentou em vídeo.
Durante a edição do Encontro, Taylan Maia reafirmou os problemas já apresentados por ele no vídeo. “Não temos uma escola boa. Não tem banheiro, nem merenda, nem filtro.
FABIOAssembleia – É importante destacar, que foi através da denúncia feita pelo deputado estadual Fábio Macedo (PDT), na Assembleia Legislativa, e publicizada pelo Blog (reveja) foi que o assunto ganhou repercussão.
Nesta quarta-feira (16), Fábio Macedo voltou a Tribuna da Assembleia para novamente abordar o assunto. O parlamentar apelou ao governador Flávio Dino para que o Governo do Maranhão faça a construção de uma escola para o povoado Mendonça e também as demais para outras que se encontram na mesma situação.
“Gostaria aqui de destacar o aluno Taylan, essa criança que eu tenho como guerreiro, abriu a boca e deu voz a muitas crianças de Peritoró, que passam pela mesma situação, estudando em casebres de barro. Abracei a causa do menino e solicitei através de uma indicação que o governador Flávio Dino, que tem sido sensível às necessidades do povo maranhense, construa o mais rápido possível, uma escola naquele povoado. E também receba o Thaylan para uma audiência e o escute, pois ele estará todas as crianças de Peritoró”, disse o deputado pedetista.
Fábio Macedo também relembrou que fez a denúncia ao Ministério Público e aos órgãos competentes para que tomassem uma providência. “Hoje venho aqui agradecer ao MP por ter ido à cidade, visitado às escolas e buscar uma solução para o problema”, finalizou Fábio.
Pelo visto valeu a pena a inciativa do jovem Taylan e a inciativa do deputado Fábio Macedo em abraçar a causa da comunidade Mendonça.escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário